Segunda-feira
14 de Junho de 2021 - 
Telefone Fixo/WhatsApp: (21) 2524-4508
Telegram/SMS: (21) 99627-5880
Endereço: Avenida Presidente Vargas 3131, sala 604, Cidade Nova, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20010-030
Próximo às estações Cidade Nova, Estácio e Praça XI do Metrô.
Próximo à Prefeitura, à Leopoldina e à Praça da Bandeira

Controle de Processos

Notícias

Newsletter

Cotação Monetária

Moeda Compra Venda
DOLAR 5,12 5,12
EURO 6,19 6,20
LIBRA ES ... 7,22 7,22
GUARANI 0,00 0,00

Liberdade de Religião

A liberdade religiosa e a separação entre as Igrejas e o Estado são garantidas na Constituição da República Federativa do Brasil. O Estado brasileiro é laico, mas o povo brasileiro é religioso. O Brasil é um país de população majoritariamente cristã, mas tal fato não exclui os direitos dos grupos religiosos minoritário nem deve dificultar o acessos de integrantes destes aos serviços e postos de trabalho, públicos ou privados; nem conceder àqueles uma vantagem. Porém, uma contribuição do Cristianismo à sociedade Ocidental foi o fortalecimento e desenvolvimento do conceito de foro de consciência, em oposição até mesmo ao foro cívil. O foro de consciência é aquela deliberação do indivíduo conforme sua crença, cosmovisão e/ou fé religiosa, influindo em vários atos e práticas de sua vida. O foro de consciência e o Estado vivem em tensão, sendo esta tensão própria de uma democracia. O foro de consciência é protegido pela Constituição brasileira, e seus alcances são manifestos em decisões de vários tribunais pátrios. 
 
É na perspectiva sintetizada acima que a Castro Magalhães advoga os direitos de liberdade religiosa e de crença, manejando os instrumentos necessários para garantia das liberdades religiosas de indivíduos e comunidades, sejam requerimentos administrativos, medidas judiciais, objeções de consciência ou reuniões de negociação. E isto em ambientes de trabalho, escolar, de vizinhança ou outro qualquer em que o fato religioso se dê. 
 
Você pode, neste espaço, consultar alguns textos sobre a liberdade religiosa no Brasil, bem como nos comunicar qualquer violação ou agressão à liberdade religiosa. 
Notícias sobre Liberdade Religiosa
 
(em construção)
Visitas no site:  408298
© 2021 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.